sexta-feira, 27 de julho de 2007

Ritual


Ritual da Lua Azul



A segunda Lua Cheia ocorrida em um mesmo mês é conhecida como "LUA AZUL". Esse é um fenômeno um pouco raro, pois dado que o intervalo de tempo entre duas Luas Cheias é de aproximadamente 29,5 dias, e considerando que um mês (com exceção de fevereiro), tenha 30 ou 31 dias, é pouco comum que ocorram duas no mesmo mês. Para que ele ocorra, portanto, deve haver uma Lua Cheia no primeiro ou segundo dia do mês, para que se repita uma segunda fase cheia no dia 30 ou 31 do mesmo. Uma Lua Azul pode ocorrer no intervalo de cada dois anos e meio.


Esse fenômeno raro é carregado de muita energia que podemos utilizar na realização de rituais e magias. A Deusa celta que podemos invocar nessa data é Aisling, Deusa das Fadas que transforma nossos sonhos em realidade e a realidade em sonhos.


RITUAL PARA O AMOR DA FADA AISLING

Para esse ritual você deve adquirir:

Uma tigela de cerâmica cheia de terra ou areia;
Sete pedras pequenas, provenientes de sete lugares diferentes;
Sete velas: preta, branca, roxa, verde, marrom, vermelha e prateada
Sete candelabros, podendo ainda usar como candelabros sete maçãs;
Um cálice de água da fonte.
Procure vestir roupas rosas ou azuis.
Quando for montar seu altar, ele deve firmar-se geograficamente no centro de quatro direções: norte/sul, leste/oeste. As tradições variam quanto aos elementos ou símbolos que devem ser usados para representá-las. A título de exemplo, o no meu altar instalei a terra ao norte, o fogo a leste, o ar ao sul e água a oeste. Isso, porque, minha casa fica exatamente na posição oeste do rio Guaíba.
O mais importante é que os quatro elementos estejam representados em seu altar. Um modo de representá-los é: com uma pedra para a terra, uma vela para o fogo, incenso para o ar e um cálice de água (elemento água). O pentagrama ou pentáculo deve ser colocado no centro, sempre com a ponta posicionada para cima, apontando o norte, ao seu lado posicione uma maçã bem vermelha (será embaixo dela que deverá colocar todos os seus pedidos). Acima dele coloque o porta incenso. A sua esquerda ponha uma vela azul e à direita, uma vela branca.
Trace o círculo percorrendo-o no sentido horário (3 vezes), soltando balinhas de mel e pedindo para que a Deusa-Fada Aisling, assim como todo o Povo Pequeno ali compareçam.
Pegue o cálice de água e vire-se para oeste dizendo:
"Aisling, Aisling, Aisling,
Traga a esse cálice repleto de frescor
Os talentos sonhados para conquistar um coração.
Aquele que dele beber,
Procura no amor, a mais forte emoção".

Tome três goles da água, visualizando Aisling transportando seus poderes para a bebida. Mergulhe o dedo na água e coloque uma gota sobre seu coração e outra sobre o Terceiro Olho. Deixe o cálice no chão, na posição que se encontrava anteriormente.


Pegue a tigela ou o vasinho com areia e acerte a superfície para torná-la bem plana. Pegue uma a uma as pedrinhas e respire sobre elas para acordar seu espírito interior, dizendo:

"Pequena amiga, de poder tão passado,
Forme o anel forjado em dourado.
Dentro de seu círculo sussurre para mim
Traga.......(fulano) para mim.
Chame com o fogo mágico do amor
Aquele que o desejo em meu coração acenderá."

Depois de energizar cada pedra, finque-as firmemente na terra, formando um anel no sentido anti-horário. Deixe a tigela no altar e quando colocá-la dentro de casa posicione-a de frente para o leste. Coloque as velas em torno da tigela, na ordem: preta ao norte, depois, em sentido horário, roxa, vermelha, branca, verde, prateada e marrom. Retire a vela preta do candelabro e diga:

"Ilumine o caminho e traga meu amor até mim. Traga-o agora, o coração em chamas".



Coloque a vela novamente no candelabro e repita o procedimento com cada uma de todas as outras velas, uma de cada vez. Depois que tiver terminado, pegue o cálice e molhe o círculo no sentido horário, fazendo a seguinte promessa:

"Vou te regar, te acordar, e deixar você crescer.
Vou te nutrir, te honrar e deixar você cantar.
Você vai trabalhar sua magia e suas sementes plantar.
Você vai unir o mundo e a mim meu amor trazer".
Todas as luas novas e cheia que se seguirem, você regará esse jardim e repetir o canto acima.

Nenhum comentário: